O que é a
Ouvidoria Municipal?
É uma linha
direta de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, que visa melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à
população.
Como
funciona?
A
Ouvidoria recebe as informações dos cidadãos e as encaminha aos órgãos responsáveis para que estes possam
respondê-las e solucioná-las.
Quando a
Ouvidoria deve ser acionada?
Quando o
cidadão tiver alguma dúvida, sugestão ou reclamação. Quando o órgão da Prefeitura procurado, por algum motivo,
não tiver proporcionado resposta ou solução a determinado pedido. E quando o serviço solicitado pelo cidadão não
for executado no prazo estipulado pelo órgão responsável.
Para
acionar a Ouvidoria, o cidadão precisa se identificar?
Não, pois a denúncia pode ser identificada, sigilosa ou anônima. No caso de registro anônimo, por não ter dados do manifestante a ouvidoria não contém nenhum dado do manifestante para envio de complementação ou outro que se faça necessário.
O que deve
ser informado a Ouvidoria?
Nome
completo, CPF, e-mail, telefone e endereço. A reclamação, sugestão ou dúvida de forma clara contendo informação
sobre o local, fato e data do ocorrido.
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